domingo, junho 14, 2009

Desabafo Pós-Filme

A soberba daqueles que acham tem o controle foi o principal motivo para as tensões ocorridas na história recente européia. Quando eu vejo um homem como Hittler que conduziu massas a um destino fúnebre com apoio total e praticamente inconstante eu me proponho a pensar, que moral esse povo tem para discorrer contra os povos de outros continentes, ou melhor, que moral eles têm para tentar sobrepor a cultura deles criando um mundo monocultural e inerte nas mesmas angustias e com os mesmos desejos. Não prego a desordem, apenas me alarmo com a situação que vem se instalando na cabeça da geração que tem contato com a informação e que escolhe o que foi definido por outros sem se preocupar qual a origem deste conhecimento ou quiçá o que está subentendido nele. Se para a sobrevivência e, também, o desenvolvimento é necessário que o conhecimento seja passado adiante, todos nós deveriamos nos alarmar em relação ao que é passado por nós e pelos que estão na frente das massas, nos articuladores, pois esses sim, são a chave para o futuro, seja ele regado de esperança ou não.

Um comentário:

Unknown disse...

"Regras de ouro não vão me sustentar"

As vezes tenho uma leve impressão que o passado transformado em teoria tende a confortar a massa que, por sua vez, tende permití-lo acenar da janela dos fundos.